DE REBOLATIONS E CEREBRATIONS


Parte considerável de nossas celebridades são o que há no quesito gostosura. Ok, não temos a beleza divina e a elegância ímpar de Nicole Kidman, mas temos sensualidade de dar inveja na Angelina Jolie. E de sobra. Mas se tem algo em falta no mundinho brazuca de celebridades é presença de espírito. E, bom, francamente, também não há lá muito talento. Pois morram de inveja brazucas famosos, Jonny Depp tem os dois de sobra. O cara inventou de, do nada, atender a um pedido de uma fã do Jack Sparrow para começar uma revolução contra os professores de uma escola. Foi à escola a caráter visitar a menina.


A sapeca Beatrice Delap estuda na, segundo consta, modorrenta escola de Meridian, em Greenwich, Londres. Depois de assistir a Piratas do Caribe, ela inventou de escrever uma carta a Jack Sparrow pedindo ajuda para um motim contra seus professores xaropes. Escreveu ela: “Somos um bando de jovens piratas em formação e estamos tendo dificuldade em promover um motim contra os professores. Adoraríamos se você pudesse vir nos ajudar”


Pois Depp foi. Jack Sparrow apareceu e acabou convencendo a menina de que não era uma boa idéia fazer um motim contra seus professores. De uma tacada atendeu a um pedido da fã e valorizou a profissão dos mestres da menina. O tipo de jogada inteligente que exige algo que a maioria esmagadora das celebridades, nossas e dos outros, não têm: inteligência.


Apesar de seu comportamento Bad Boy, Depp tem talento, presença de espírito e sabe se manter longe de bobagens como andar sem calcinha na frente das câmeras, cheirar coca na frente das câmeras, bater em amigos na frente das câmeras, bater em repórteres na frente das câmeras, pobres celebridades, se desligarem as câmeras, seu oxigênio acaba. A par as exceções, como Depp, o caso é que essas estrelas seguem a máxima recém escrita por Olavo de Carvalho: mérito é subir na vida sem ter mérito algum.

Anúncios

2 Responses to DE REBOLATIONS E CEREBRATIONS

  1. Juarez disse:

    Está tentando escrever com mais frequencia agora?

    Você escreve muito bem e é um cara muito sensato. Devia tentar descolar uma coluna de crônica ou opinião n’algum jornal, na boa.

  2. _Maga disse:

    Muito bem observado, Jonh. Gostei do artigo. (Só espero que para fazer jus ao elogio você resolva chamar um amigo paparazzi para fazer umas fotinhos “promocionais”, rs)
    Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: