Passarinho conta

Se você pensa que o Twitter só serve para saber com quem a Xuxa anda transando, em qual praia paradisíaca o Luciano Huck está passando as férias e em qual banheiro o Jabor está escrevendo seu novo texto, engana-se. Veja como fazer um outro uso dessa ferramenta.

O miniblog pode ser e é uma excelente ferramenta de obtenção de notícias. Todos os grandes jornais possuem não um, mas vários twitters, cada editoria deles (política, economia, esportes, etc) possui um twitter próprio. As revistas também, sem falar nos blogueiros e jornalistas vários. Normalmente eles postam a manchete principal acompanhada de um link para o inteiro teor da reportagem. Ou seja, você vê, já sabe do que se trata e, se houver interesse, lê o resto na página do próprio jornal através do link.

Jornais e revistas não divulgam apenas o que vai na versão impressa, normalmente passam notícias que não estão nela e, o que é melhor, sempre antes dela. A manchete que seu vizinho lerá no jornal amanhã você pode ler agora mesmo no seu twitter.

Para receber estas notícias em seu twitter basta procurar seu jornal ou revista favorito no próprio twitter ou entrar no site respectivo e clicar na ferramenta “siga-nos no twitter”, normalmente representada por um “T” azul.

Com isto, você pode manter o Twitter ligado o dia inteiro em casa ou no escritório para se manter atualizado do que acontece no Brasil e no mundo, praticamente em tempo real. Se souber ler espanhol e/ou inglês, melhor ainda.

Por exemplo, neste momento a tela do meu twitter é essa aí de baixo:

Como pode ver, há diversas notícias de diversas fontes. O Globo, BBC, Folha de São Paulo, Estadão, Veja, Época, Istoé, Time, CNN, El País, Le Monde, todos os grandes jornais, revistas e os principais jornalistas, colunistas e blogueiros possuem um twitter. Manter-se informado é fácil, sobre o que é escolha sua.

Aproveite melhor o seu twitter e se você não tem um, considere inscrever-se, é um jeito fácil de manter-se atualizado sobre o que acontece na sua área de interesse. É grátis.

****

Acesse página principal para ler sobre outros assuntos: https://domaugostodamateria.wordpress.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: