A imoralidade das Havaianas

Tiraram do ar a propaganda das havaianas. Alguém não gostou da peça em que a vovozinha sugere à netinha aproveitar um sexo casual com o galã na mesa ao lado. A Sharp já tinha feito algo parecido, mas em termos mais genéricos.

Mas, como disseram alhures, ninguém reclama da mulherada semi-nua brigando por cerveja.

Quem tirou do ar foi a própria fábrica, em decisão conjunta com a agência AlmapBBDO, por conta da reclamação de algumas pessoas. É de se supor que algo assim tenha passado pelos testes prévios de audiência, coisa banal no ramo. Foi só moralismo isso? Talvez.

É improvável que a reação das pessoas seja em razão da mera sugestão de sexo casual. Fosse assim, povo reclamava de muito mais que tem por aí. Muito mais e muito mais, digamos, grave (no ponto de vista de quem reclama disso). Não parece ser o caso.

O causo tem a ver com a intocabilidade, com a sacralidade da figura da mãe. E da avó, que, afinal, é mãe duas vezes.

Já houve quem reparasse nisso. Filmes, séries e desenhos de costumes não poupam ninguém, exceto as mães, como nos clássicos Margie Simpson e a Mamãessauro. Afora Family Guy, e mesmo assim moderadamente, não se conhece nenhum trabalho televisivo em que mães sejam pulhas. Se cometem erros, sempre o fazem por amor e/ou pensando no melhor para sua família.

Por isso a velhota da Sharp era engraçada para todos: ela não sugeria algo imoral, ela sugeria apenas gastar mais tempo fazendo sexo (com o marido).

O que explica também a tolerância com a mulherada correndo atrás de cerveja: vagabunda tem que ser solteira e sem filhos.

E por modo de que a mãe deve ser intocada? Os multiculturalistas que se retorçam o quanto quiserem, mas no fim isso é só uma expressão da sacralidade da vida.

De qualquer modo, esse tipo de patrulhamento é nojento. Não gostou, troca de canal e joga fora o chinelo e compra um da concorrência.

2 respostas para A imoralidade das Havaianas

  1. Licínio disse:

    Velhas fórmulas para surgirem novas idéias. Oh Deus, quando veremos algo novo? Ei, os cristãos ainda falam na vindo de Jesus Cristo. Eles não sabem que Jesus já veio?🙂 Podiam ao menos mudarem o disco e falar ao mais verdadeiro, trocando “volta” por “retorno” – que nem O Retorno de Jedi.😀 Em tempo, o Twitter é um mini-blog (dizem!) – eu não acredito. Prefiro o RSS: é mais eficiente e infalível.😉 Abraço, magno John.

  2. Atena disse:

    Ou joga loga a tv fora e acorda pra vida.

    Saudades de mim?

    Beijos, um montão deles, não me esquece.
    Estou tentando voltar.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: