Táticas de sobrevivência

Primeiro os capitalistas malvados inventaram uma tática: encontre uma necessidade e satisfaça-a.

Daí vieram os publicitários sacanas e inventaram outra: convença que algo é necessário e venda-o.

Claro, nem todo mundo tem coragem de meter as caras a ser empresário e nem inteligência para ser publicitário. Esses inventaram a burocracia, cuja tática é: crie uma dificuldade e venda a facilidade.

Mas aí vieram uns camaradas inteligentes, mas com sérios problemas psicológicos com a auto-determinação que lhes é natural e com a merda toda que é viver em grupos, e foram na onda dos burocratas e fizeram um belo mix de tudo, juntando convencimento por apelo emocional e/ou sensual, dificuldades desnecessárias e soluções que só eles têm. Assim: convença duma catástrofe e venda a salvação. Variante: convença ter poderes mágicos e alugue-os.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: