Variações sobre o mesmo tema

Variações do mesmo tema não são necessariamente ruins. Por exemplo, colocar um tiquinho a mais de pimenta ou sal numa velha receita pode resultar em algo bom. E o principal aqui é isso: resultado, não o esforço.

Ineditismo é bacana, importante, mas nem de longe garantia de bons resultados. Ousadia é uma faca de dois legumes, sabemos todos. O radicalismo é fundamental, sem dúvida, daí a ser suportável ou tolerável vai distância.

E tudo isso só para dizer que o novo single do U2, Get On Your Boots, é uma beleza só. Uma mesma receita já deu três pratos supimpas: Elevation, Vertigo e essa nova “música de trabalho”. Dessa vez tem menos pimenta e mais azeite, menos sal e mais açafrão.

Já faz uns meses deu para se sentir o gostinho porque um vizinho ficou de saco cheio com a barulheira dos caras na casa do Bono, gravou tudo o celular e tacou na rede.

Agora pode-se baixar a música na versão final, de disco, porque a BBC já a levou ao ar hoje, madrugada para nós. Custa só a torração de saco de ir se livrando dos arquivos com o nome da música que nada tem a ver com ela.

Não é de hoje que eles querem emocionar o público, cativar, angariar, seduzir. Não é de hoje que vêm conseguindo. Chega a dar dó dos que até hoje brigam com o público que não os “compreende”. Aprendam crianças: arte e dinheiro não são opostos.

Uma resposta para Variações sobre o mesmo tema

  1. Licínio disse:

    Muitas vezes uma reedição musical tem sucesso por causa dos saudosistas. Mesmo alguns dizendo “a versão original é muito melhor” ou ainda “insubstituivel!”. Tudo isso pode servir de tese para aquela descoberta das cavernas: gosto não se discute.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: