A Estranha Face da Bizarrice -parte 4

Com esforço, aquiesceu em um silêncio que bem poderia ser o típico dos derrotados ou dos que entram no que algum autor queridinho da crítica chamaria de pânico surdo. E daquele jeito foi feito, ligou, mesmo com a mão a pingar sangue por todo o balcão, pediu, praticamente em prantos, para comprar o peixe de volta, o amigo chegou mesmo em cinco minutos, o animal embalado num saco com água foi diretamente às mãos do consumidor cioso de seus direitos, que olhou, olhou, olhou e foi saindo pela porta. E saiu.

 

Entrou no carro, ligou, manobrou, saiu da frente da loja e logo parou num semáforo, onde aproveitou para fazer uma ligação do celular.

 

– Como ele tá? … É? Já ta baixando, então? Bom, bom, fica de olho aí e diz que eu já consegui aquela cobalto que eu tinha falado…não, não é corbado, é cobalto, azul cobalto…não, não, escuta, não interessa como é, ele sabe, ele sabe.Vou desligar, já to chegando, vou desligar, até.

 

Desligou e continuou dirigindo, lembrando por um instante de uma cliente da loja, loira, alta, esguia, altiva, um ar confiante mas nada esnobe, andava como modelo, talvez fosse, muito provável que fora um dia. Sorriu de leve com toda estranheza de sua cara singular, ergueu a sobrancelha ao ponderar que ela estava com ares de concordância com sua atitude naquela discussão, pelo menos até onde fora uma discussão. Voltou a pensar no seu sobrinho e calculou mentalmente o caminho menos tumultuado àquela hora. Fechou a cara, ficando ainda mais feio e começou a imaginar a bótia azul cobalto entrando e saindo dos enfeites que inventara com pedras e paus no aquário que montara para a festa surpresa, estragada por uma estranha doença ainda não diagnosticada com certeza.

Anúncios

One Response to A Estranha Face da Bizarrice -parte 4

  1. Atena disse:

    O Sr. Tosco Boca Suja é um homem de palavra.

    E tem sentimentos.

    Gostei dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: